Translate

domingo, 9 de maio de 2010

REGIANE MOLNAR, ESCREVI ESTE POEMA PARA MEUS 6 FILHOS.

O PULSAR.....
AS PRIMEIRAS BATIDAS.....
OS PRIMEIROS MOVIMENTOS......
OS SENTIDOS.....
O CRESCIMENTO....
A SENSAÇÃO DO ACONCHEGO.....
O OUVIR ....
O SENTIR.....
PRIMEIROS SENTIMENTOS, PUROS E VERDADEIROS. ENCONTRAMOS NO VENTRE DE NOSSA MÃE....
O NASCER....OU MELHOR PARA MIM A MORTE!
PORQUE ESTAVAM EM UM plano DIFERENTE E PARA ELES ESTÃO VINDO PARA O DESCONHECIDO....
A PRIMEIRA SENSAÇÃO.....
O CHORO, A DESCOBERTA DE UM NOVO MUNDO, DESCONHECIDO E COMPLETAMENTE VAZIO....
O DIFERENTE....
O FRIO.....
LOGO, O ACONCHEGO DAQUELA QUE ELE SENTE, POR UM SEGUNDO NÃO MAIS SENTIR....
A MÃE....
O PRIMEIRO EMBALO....
O OLHAR.....
O SENTIMENTO DE TERNURA E GRATIDÃO....
A FELICIDADE SENDO COMPLETAMENTE COMPARTILHADA ENTRE O MUNDO E A VIDA!!
OS DEDINHOS....
OS PÉZINHOS....
A MÃOZINHA QUE ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS SE MOVIMENTAVAM DENTRO DA MÃE, SE TORNOU AGORA O PRIMEIRO TOQUE
SEGURE FILHO , SEGURE EM MINHA MÃO E SINTA O MEU AMOR....
POIS É DESTE NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO, ÚNICO E VERDADEIRO QUE SENTIMOS SER UM SÓ....
NESTE MOMENTO TUDO PARA....
OS DETALHES MAIS PEQUENINOS SÃO OBSERVADOS COM SENSAÇÃO DE ALEGRIA INTERIOR, POR ESTAR EMBALANDO UM SER....
ESTE QUE DEPENDERÁS POR MUITO TEMPO DE SER ACARICIADO, EMBALADO, AMADO COMO SE FOSSE O MAIS FRÁGIL E DELICADO QUE HÁ NO UNIVERSO....
A PRIMEIRA MAMADA, O PRIMEIRO BANHO, AS TROCAS INCANSÁVEIS DE ROUPAS MESMO QUE SIMPLES MAS LIMPÍNHAS E CHEIROSAS, OS CHOROS E O ESTAR.....
ESTAR EM UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE SER MÃE, DE AMAR PURAMENTE, DE SE SENTIR RESPONSÁVEL POR UMA VIDA.
O TEMPO VAI PASSANDO E ASSIM NOS ADAPTAMOS AO CRESCIMENTO DE TODOS NÓS....
A PRIMEIRA VIRADA.....
AMPARAMOS ATÉ COM TRAVESSEIROS AO REDOR PARA QUE NÃO CAIAM ...
ESSE É O PRIMEIRO PASSO, VEM AS PRIMEIRAS PAPINHAS, O SENTAR, O SE LEVANTAR DO BERÇO QUE NOS DEIXA DESESPERADAS QUANDO ENCONTRAMOS COM UMA DAS PERNINHAS PRA FORA....
O ANDAR....
AS PEÇAS PEQUENAS QUE DESESPERADAMENTE TIRAMOS DOS OLHOS RÁPIDOS E ÁGEIS DESTE PEQUENO SER QUE QUER PEGAR E MEXER EM TUDO QUE É DIFERENTE....
AS GRAÇAS....
OS BRACINHOS PARA TRÁS QUANDO QUEREM CORRER.....
AS PALMAS ALEGRES.....
AS PRIMEIRAS SANDÁLIAS QUE OS DEDINHOS ENCHEM DE TÃO GORDINHOS E PEQUENOS.....
E ASSIM CRESCEM....
E A MÃE CONTINUA A OBSERVAR TODOS AQUELES MOVIMENTOS ESPECIAIS E ÚNICOS....
OS PRIMEIROS CHOCOLATES, PIRULITOS QUE DEIXARÃO LAMBUZADOS E FELIZES POR ESTAREM SABOREANDO O MELHOR!!!
O DOCE....
E ASSIM CRESCEM....
COMEÇAM A QUERER COMEREM SOZINHOS, DANÇAM, FAZEM GRAÇAS, COMEÇAM AS PRIMEIRAS PALAVRAS, TUDO ISSO VAI SENDO GUARDADO EM NOSSA MENTE.....
DEPOIS DE TUDO ISSO VEM O PREPARO....
A ESCOLA....
O SABER QUE SEU BEBÊ VAI FICAR 4 OU MAIS HORAS FORA, SEM TUDO AQUILO QUE VOCÊ ESTÁ ACOSTUMADA A PROPORCIONAR A ELE...
E AI A GENTE COMEÇA A SENTIR É UM MOMENTO NOVO, NÃO SÓ PARA ELE MAS PARA NÓS ,PORQUE ESTÃO COMEÇANDO A FAZEREM PARTE DO CICLO.
OS AMIGOS, OS TRABALHINHOS FEITOS COM TANTO CARINHO QUE A GENTE NÃO TEM CORAGEM DE JOGAR FORA...
E ASSIM CRESCEM....
COMEÇAM A FALAR O QUE GOSTAM, O QUE QUEREM E O QUE VÃO SER QUANDO CRESCEREM....
E ASSIM CONTINUA....
HOJE, TENHO 6 FILHOS, LEMBRO ME BEM DE CADA EMBALO QUE DEI, CADA CARINHA QUE GUARDEI DESDE O PRIMEIRO ENCONTRO.
GUARDO COMIGO TODOS OS MOMENTOS QUE OS TIVE EM MEU VENTRE, OS PÉZINHOS , AS MÃOZINHA, OS CABELOS OS OLHINHOS DE ALEGRIA E DE CHORO, AS TROCAS DE TUDO, QUANDO EU OS EMBALAVAM....
LEMBRO ME MUITO BEM .
MEU FILHO MAIS VELHO TEM 20 ANOS E AINDA ME LEMBRO DO PRIMEIRO ENCONTRO....
DO PRIMEIRO TOQUE.....
VOCÊ PEDRO EU ME LEMBRO QUANDO TE EMBALEI PELA PRIMEIRA VEZ...
EU ESTAVA ASSUSTADA E VOCÊ SEGUROU TÃO FORTE EM MINHA MÃO QUE NÃO TIVE PALAVRAS.....
TE EMBALEI SIM, E VOCÊ FOI AMADO POR TODOS NÓS, AINDA TE EMBALO.... POR TUDO QUE PASSAS EU TE EMBALO..... EM MEUS PENSAMENTOS, POIS TE DESEJO O MELHOR QUE PODERIAS TER AQUI. APROVEITE A OPORTUNIDADE DE CONHECER O MUNDO E FAZER DE VOCÊ UM GRANDE HOMEM, FAÇA VALER A PENA SEUS CAMINHOS E NÃO SE APEGUE AO QUE PODERIAS TER SIDO, POIS SE ESTÁ AI É PORQUE DEUS ESTÁ DANDO A VOCÊ A OPORTUNIDADE DE APRENDER, FALAR OUTRO IDIOMA, SER UMA PESSOAS ESTUDADA, PARA TER A OPORTUNIDADE DE VIDA QUE NÃO TERIAS AQUI NEM EM SONHO. SEI QUE É DIFICIL, MAS FAÇA VALER A PENA.
ASSIM EU CAMINHO....
MESMO QUE NÃO SOMOS MÃE PORQUE GERAMOS SEjaMOS MÃE PORQUE RESPEITAMOS A VIDA, EMBALE MESMO POR ALGUNS MINUTOS, QUALQUER SER QUE NECESSITAREM DE AMOR, DE ACONCHEGO E DE ESPERANÇA...
É MELHOR SENTIREM POR ALGUNS MINUTOS O ACONCHEGO DE ALGUÉM DO QUE UMA VIDA INTEIRA VAZIA, SEM O TOQUE, O OLHAR E A MENSAGEM QUE PASSAMOS, MESMO QUANDO NÃO PODEMOS FALAR.
EU TENHO CERTEZA QUE MUDAMOS AS PESSOAS QUANDO AS EMBALAMOS DE VERDADEIROS SENTIMENTOS E TERNURAS.
QUISERA EU PODER VIVER COM ESSE SENTIMENTO EM QUE ME ENCONTRO AGORA ESCREVENDO SOBRE O QUE SENTI , SINTO E SENTIREI PELO MEUS FILHOS PORQUE EU SEI QUE É O MAIS IMPORTANTE DA VIDA, O AMOR. É UMA PENA QUE AS VEZES OS DEIXAMOS PARA TRÁS POR PROBLEMAS MATERIAIS, QUE NOS ESCRAVIZAM E NOS FAZ ESQUECER O QUE MAIS IMPORTA!
A VIDA!


REGIANE C MOLNAR ESCREVI ESTE POEMA PARA MEUS 6 FILHOS.


Nenhum comentário: