kefir de frutas receita

Preparando-se para 1 litro de kefir (bebida / dia para uma família de 4)

3 colheres de sopa de sementes de kefir 
3 colheres de sopa cheias de açúcar orgânico 
3 secos orgânicos figos quarto orgânica limão 
1 litro de água mineral ou de osmose reversa.
Método: - Coloque todos os ingredientes em uma jarra (jam tipo frasco com vedação de borracha) de 1, 5 litros (para permitir a fermentação). 
Deixe-o em temperatura ambiente em sua cozinha.
Quando figos flutuador está pronto (dentro de 24 a 48 horas!) 
Retire os figos e limão com uma espátula de madeira, pressione o limão na preparação.
Retire sementes por filtragem com um plástico chinês. 
Posologia - Como medida preventiva , beba um copo cheio de esta preparação na parte da manhã com o estômago vazio e / ou antes de uma refeição. Coloque-o em uma garrafa de vidro, em seguida, geladeira por um dia ou dois, demorado. - 
Em um fim curativo , você pode beber até 1 litro / dia, quando você tem um resfriado ou outra ... ou qualquer patologia da pele ou digestivo ... 
NOTA: O açúcar integral usado na receita é completamente utilizado por sementes (fermentação) e esta bebida não é um problema para pessoas que têm de gerir o seu peso, ou assistir a sua ingestão de açúcar. Precauções : A preparação é ligeiramente laxante 24h, 48h, neutros e 72 h, retarda um pouco no trânsito.
Nunca coloque os grãos de kefir em contato com o metal. 
Portanto, use colheres de madeira ou de plástico. 
As sementes estão crescendo rápido, você pode mantê-los no freezer, se você fizer uma pausa de várias semanas, ou liofilizados. 
Se você vai de 3-4 dias guardados na geladeira em água com açúcar. 
Depois de perdoar com todos os ingredientes que vão deixar mais bonita! 
Limpe utensílios água de nascente, não use detergentes ou água da torneira que poderia matar kefir sementes. Ferva utensílios regulares e frascos de água para a higiene. 
Se o seu kefir não está crescendo, ou mais, ou que a preparação é a bebida ácida é que kefir morreu ... Os ingredientes podem não ser tão orgânica que ... ou torneira de água foi capaz de afetar a preparação ou a higiene é de rever, e às vezes, os utensílios de metal que usamos esquecendo que kefir não gosta em tudo! 
Variantes - Laranjas e toranjas orgânicos podem substituir limão para uma mudança - você também pode compartilhar entre figos e frutos secos ameixas, tâmaras, damascos, passas ... Bio.
Conclusão! 
Uma vez que estas bactérias boas colonizar o intestino novamente, eles serão como como se eles são uma boa comida localmente: alimentos probióticos são chamados prebióticos. 
Para simplificar, todas as bactérias más no seu intestino alimentação e proliferar graças a carboidratos refinados (arroz branco, macarrão branco, chocolate, doces ...), e outras toxinas que ingerimos. 
Como as bactérias boas vão lutar contra o mal e ter a acima, se você alimentar componentes de qualidade: os prebióticos são encontrados naturalmente em frutas, vegetais, mel, grãos integrais ...


 

Comentários

Postagens mais visitadas