Translate

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Restauração

Quando pego um móvel velho para restaurar eu vou: passar as mãos na peça, sentir como estão os veios, respeitar a direção dos veios. Vou pegar uma lixa e tirar as imperfeições, posso usar várias lixas...se tiver que fazer conserto terás que usar materiais próprios. Este móvel tem que ficar antes de receber a cera, ou tinta ou verniz...que ao passar as mãos nele terás que estar como um veludo macio... Aí sim farei uma Provençal, ou qualquer outra técnica...e percebi que a minha vida esta recebendo ainda lixas.... Estou recebendo lixas para serem retiradas de meus pensamentos algo que ainda não está bom...sei que o pior já passei... A Madeira ou um móvel tem vida....ela sente quando a destroem, riscam, ou as deixam em um canto qualquer.... Hoje sei o porque faço restaurações, pois assim aprendo que não é como queremos mas como tem que ser...passo a passo...não posso pintar nada se não passar primeiro pelas lixas.... Meu Deus! Hoje dia 16 de Abril entrego tudo que sou...pois as dores em mim já não me cabe mais sentir...Eu Hoje entrego meu Deus minhas dores de Alma, de corpo, de Vida...pois se não for para ti o que farei no meu amanhã? Farei forças meu Deus para continuar recebendo as lixas pois se queres mesmo que eu sejas renovada em Espírito e em verdade...ficarei em silêncio para que minhas dores sejas apenas vista por Ti. ( Regiane Molnar)

Um comentário:

Jujubinha Artesanato disse...

Owww, que lindo!!!
Queria fazer isso... tenho alguns móveis aguardando... rs... mas não tive coragem ainda... ai ai... fica tão lindo... Você tem o Dom... sempre com coisas tão lindas...
Parabéns!!!
Que minha vida também passe pelas lixas!!!