Torta De Limão e Bolacha Maizena.

    Massa
 1 pacote(s) de biscoito maisena triturado(s)


• 1/2 tablete(s) de manteiga


• Quanto baste de raspas de limão
 e 3 claras em neve,
Modo de preparo:



Triture o biscoito em liquidificador até obter uma farofa fina e misture com a manteiga ou margarina sem sal,


Forre o fundo e laterais da fôrma redonda de fundo falso. Leve ao forno pré-aquecido, por 15 minutos e reserve.ou até que a massa fique corada.
Retire do forno e coloque o mousse de Limão:


1 Lata de Leite Condensado
1 Lata de Creme de Leite
Suco de 3 limões
Raspas de Limão a gosto.
3 Claras em neve
Misture os 4 primeiros ingrediente com carinho e por ultimo coloque as claras em neve.
Coloque sobre a Torta e
Polvilhe com  raspa de limão.


Leve à geladeira para endurecer levemente, por cerca de 2 horas, e desinforme em seguida.

 

O limoeiro pertence à família das “rutáceas”, seu nome científico é “citrus limoniun” atinge a altura de 4 a 5 metros com ramos cheios de espinhos é originário da Ásia e da Índia, trazido pelos Árabes disseminou-se pela Europa. Hoje o Brasil é o segundo maior produtor de limão, popularizou-se por aqui durante a chamada gripe espanhola em 1928, seu componente básico o ácido ascórbico ou vitamina C na qual o limão é rico, promoveu um real combate à epidemia.



No mundo existem cerca de 70 variedades de limão as mais conhecidas no Brasil são três: O limão Taiti que é muito produzido e comercializado em São Paulo e Santa Catarina,é um limão híbrido composto da lima da pérsia com o limão cravo, sua grande virtude é a de não possuir sementes o que o torna mais adequado para o consumo inatura, é o limão de maior valor comercial devido a sua capacidade de produção contínua. Temos também o limão siciliano que pode ser considerado como o limão verdadeiro ou original é abundante nas regiões de clima frio, daí a ser mais popular na Europa e mais raros nas regiões tropicais como no Brasil. E o limão galego comum no Nordeste Brasileiro, hoje seu consumo foi substituído pelo Taiti.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA

SUCO DE LIMÃO NATURAL
VALOR NUTRICIONAL P/ 100G
Energia 60 Kcal 230kj
Gorduras 0,7 g
Proteínas 1,0 g
Água 89,0 g
Vitamina A 1,0 g
Vitamina B1 0,55 mg
Vitamina B2 0,60 mg
Vitamina B3 0,31 mg
Vitamina C 31,00 mg
Ferro 0,35 mg
Magnésio 5,00 mg
Fósforo 21,00 mg
Potássio 127,00 mg
Enxofre 10,00 mg
Acido cítrico 5 g
Podemos observar pela sua composição química que o limão é rico, principalmente em vitamina C, em fósforo, potássio, enxofre e magnésio, caracterizando-se como um fruto de primeira linhagem extremamente saudável, podendo curar inúmeras doenças em função de suas propriedades medicinais comprovadas, sendo imprescindível para quem quer ter qualidade de vida e vida longa.


PROPRIEDADES MEDICINAIS E APLICAÇÕES EM GERAL: Na vida doméstica suas aplicações são inúmeras: preparam-se refrigerantes, sorvetes, sucos, molhos, aperitivos, remédios, xaropes, produtos de higiene e limpeza.


Na medicina e na fitoterapia são inúmeras as doenças que o limão cura como: acidez do estômago fígado e da boca, reumatismo, acido úrico, através do uso externo combate à acne. Cura a adenite, adiposidade, afonia, afta, albumina, alcoolismo, amenorréia, amídalas, anemia, angina do peito, apendicite, arteriosclerose, asma, astigmatismo, asma, avitaminose, blenorragia ou gonorréia, bócio, bronquite, brotoejas, câimbras, cálculos renais e da bexiga, calos, calvície, câncer, carne esponjosa, catarata, catarro, caxumba, celulite, ciática, cirrose, cirrose, cistite, conjuntivite, coração, reumatismo dos quadris, diabete, diarréia, dispepsia, dispnéia, dores em geral, edemas, enfisemas, enxaqueca, epilepsia, hemorragia do nariz, erisipela, escarlatina, escorbuto, espermatorréia, estomago, esterilidade, faringite, febres, feridas e ferimentos, fígado, flebite, fístulas, flores brancas, frieiras, furúnculos, garganta, gota, gripe, hemorragias, hemorróidas, hidropisia, hipocondria, histeria, impotência, inapetência, insônia, intestinos, intoxicações, laringite, linfatismo, lombrigas, mau-hálito, miopia, mordeduras, nefrite, neurastenia, obesidade, olhos, orquite (inflamação dos testículos), ouvidos, panarício, paralisia, pele, piorréia, pleuris, prostatite, raquitismo, reumatismo, sangue impuro, sarampo, sarna, seborréia, sífilis, sinusite, soluço, tifo, tireóide, tosse, úlceras, urticária, uretrite, varizes.


O limão contém ainda uma substância chamada “limonemo” que combate os radicais livres, ajuda na manutenção do colágeno, da hemoglobina e atua como anti-séptico.


O consumo regular do limão é fundamental para a preservação da vida e também para promover a longevidade.


Comentários

Postagens mais visitadas